Concursos Ads

Guia de carreira: hospitalidade

Para se juntar a uma das mais promissoras carreiras que ganhar impulso com a Copa do mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil tem como lidar com as pessoas, para atendê-los e satisfazê-los. Esta é uma das principais virtudes do grau profissional em hospitalidade que deve ser um dos mais requisitados durante grandes eventos desportivos em todo o mundo, com base no país nos próximos anos.

Embora muitas pessoas pensam que o mercado de trabalho o hoteleiro é restrito para hotéis e restaurantes, as oportunidades têm sido cada vez mais alargadas. Bancos, agências de viagens, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, parques, shoppings e laboratórios clínicos ainda podem empregar um hoteleiro com objetivo de proporcionar um serviço mais qualificado para o público.

"Simplesmente oferecer um serviço precisar de alguém que sabe disso, e isso é o hoteleiro", resume Cintia Goldenberg, coordenador do curso de hospitalidade da Universidade Estácio de Sá, em São Paulo.

Os alunos têm a opção de fazer um curso técnico ou graduação, sendo que este último garante a formação mais completa e, consequentemente, melhores salários. É durante os estudos que o aluno aprende o conceito de hospitalidade, como servir com cortesia, além de se preocupar com os detalhes de atendimento.

Além do básico
Professor do Estácio, Mariana Morato, recorda que o público em geral, especialmente com o maior poder de compra da classe média, espera mais do que um cuidado básico.

"As pessoas buscam excelência e hospitalidade ou um profissional com brilho nos olhos que aprender a servir com a alma. Toasty cama quente e um chuveiro que todo mundo tem. Agora um sorriso de um colaborador, a bondade de uma camareira, não. As redes de buscam a personalização do serviço ", diz Mariana.

O currículo de graduação combina teoria e prática. Em geral, o aluno passa pelos laboratórios de bar, governança, restaurante e cozinha nos primeiros semestres para aprender o funcionamento. No último semestre, o curso, na maioria dos casos, promove atividades com foco em gestão e administração com lições em marketing, finanças e recursos humanos. O estágio é obrigatório e o domínio de outros idiomas críticos à carreira, uma vez que o hoteleiro pode ter contacto frequente com os estrangeiros.

ilustração (Foto: Arte/G1)

O início
O aluno tem disponível para trabalhar em fins de semana e feriados, e vontade de aprender facilitará para ingressar no mercado, de acordo com a professora Mariana. "Tem um monte de vagas abertas no hotel em todo o Brasil. Tem muito currículo também, mas de profissionais sem o perfil de hoteleiro. "

Mariana lembra que no início de carreira é comum que o professional trabalha sobre as operações de hotéis, que ocupam posições de Messenger ou recepcionista. No entanto, a experiência é importante para o profissional para aprender a lidar com vários tipos de problemas e no futuro pode ocupar uma posição de gestão. "É importante começar a partir da base, no entanto, o comerciante tem de dedicar muito a empresa. Podemos comparar um pouco hospitalidade profissional com uma enfermeira, como ele dedica-se ao hospital para o paciente, estamos dedicados aos hóspedes. "

Gira no início hoteleiro de carreira, o salário que ainda não concluiu o curso em cerca de US $ 800.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concursos Ads

Postagens populares