O Ministério Público da Paraíba reaberto nesta quinta-feira (2) as entradas da competição para 20 vagas de procurador adjunto. O salário é de cerca de US $ 15 bilhões. O edital foi publicado no Jornal procuradores terça-feira (31) (clique Next) de email.
O concurso foi reaberto após o exame fora no ano passado foram cancelados porque nenhum candidato recebeu o mínimo para nota de aprovação na prova preâmbulo. O Presidente da Comissão, provedor de Justiça José Marcos Navarro Serrano, considerado na época o fato de "lamentável". De acordo com ele, um fator que pode ter sido determinante para o resultado do concurso foi que cada duas perguntas errado, um certo foi eliminado. A aplicação da prova foi no dia 1 de agosto e jogou 3733 candidatos. No entanto, a abstenção foi 45,5% (foi 1699).
No aviso atual na avaliação das provas, cada quatro perguntas preâmbulo erradas, alguns serão eliminados.
Inscrições começam em 2 de junho às www.mp.pb.gov.br e ir ao dia 1 de julho (de acordo com o Edital, o prazo de inscrição é 30 dias contínuos). A taxa é de $ 100.
São isentas do pagamento da taxa de inscrição os candidatos demonstrar ser doadores de sangue a rede de hospitais públicos ou conveniada com o sistema único de saúde, no estado da Paraíba, ou doadores de medula óssea, o órgão oficial ou entidade credenciada pela União, estado ou cidade.
O candidato deve ser um diploma de bacharel em direito, para provar o exercício profissional da atividade jurídica, em pelo menos três anos e ter a idade de 65 anos na data da posse.
O concurso será provas preâmbulo; escrita (formulação de uma queixa criminal) ou uma petição de ação civil pública, com base no relatório de factos concretos e formular respostas fundamentadas para até quatro itens em cada um dos principais concursos; oral; prática da Tribune. prova de títulos e avaliação conclusiva sobre o curso de formação.
De acordo com Serrano, uma das novidades desta seleção é o curso de formação, que será a classificação e carácter eliminatório e, além de ser uma parte integrante do concurso, ele pretende treinar e avaliar o candidato para o cargo. Promovido pelo Centro de estudos e aperfeiçoamento funcional do MP-PB, o curso tem, pelo menos, 500 horas-aulas, exigindo atividades de desenvolvimento de dedicação e candidato exclusivas em tempo integral.
O Ministério Público da Paraíba é o segundo Estado a adotar o curso de formação como uma das etapas do concurso para procurador adjunto. O primeiro foi o estado de Goiás.
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário