Um dia depois de divulgar o resultado, a Secretaria das finanças do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) informou nesta quarta-feira (25) que anula o concurso para o auditor fiscal de receita Office do Estado, cujas competições foram realizadas em Abril. Em um comunicado emitido no seu sítio Web, a Sefaz diz que tomou a decisão após ter sido informado de uma alegada fraude em exames, com cartões de resposta de candidatos de substituição.
De acordo com o Secretariado, responsável pela fraude seria um funcionário da instituição organizadora do concurso, que seria confirmaram o envolvimento em depoimento à polícia. O G1 procurou a Fundação Getúlio Vargas e aguarda uma demonstração.
A Secretaria informou que o montante pago para a entrada no concurso, de US $ 150, será reembolsado integralmente pela Comissão organizadora e que os procedimentos serão anunciados em breve. Ainda não há data para a nova concorrência. Para estes 100 vagas, o salário era de US $ 9,927.
O auditor ainda não tinha sido aprovado, mas os resultados provisórios, com 283, aprovados já tinham sido divulgados terça-feira passada (ver no site da FGV). Tal divulgação tinha sido adiada devido à "quantidade numerosa de apelações", disse o Comitê Organizador, disse em uma declaração em 18 de Março.
Concurso de auditor fiscal continua
O concurso para o cargo de analista de controle interno, cujo anúncio foi publicado na mesma data do convite à apresentação de propostas para o auditor fiscal, é mantido e agendará anunciado. As provas foram realizadas este mês.
View the original article here
Nenhum comentário:
Postar um comentário