Concursos Ads

Doom Versus melancolia

Destaques

U.S. dollarIfo sinaliza que um crescimento robusto vai continuar... mas crise grego é escalatingUS crescimento espera fade e Franco Suíça sobe contra o euro

Apesar de começar a semana ao mesmo nível baixo, o euro sucedeu em grande parte para manter seu terreno nesta semana. Depois de ter caído abaixo de 1. 40, por vezes, segunda-feira, EUR - USD rebotes para aproximadamente 1.4230 fim de semana. No entanto, com relação para as principais moedas em todo o mundo, os investidores parecem mais mais incapazes de decidir se deseja escolher doom ou tristeza. Em qualquer caso, as duas moedas perdeu muito terreno, caindo para baixa histórica contra o franco suíço. USD - CHF caiu para 0.8533, EUR - CHF arrastado brevemente abaixo de 1. 22. O dólar de Nova Zelândia também foi mais forte do que o habitual. Em um contexto de uma melhor perspectiva econômica, o mercado de forex parece mais centrado sobre a catástrofe do terremoto.

A situação básica na área do euro permanece dividida. Particularmente, o crescimento econômico na zona do euro e na Alemanha é ainda forte. Apesar de todas as profecias de doom, o clima de negócios do índice ifo é sinalização que crescimento robusto é provável que continue. A avaliação da situação atual caiu novamente em Maio e atingiu o nível mais alto desde a reunificação alemã. As expectativas da empresa diminuíram ligeiramente (de 107,7 para 107,4), mas o nível ainda reflete uma avaliação muito otimista. Mesmo que o ritmo acelerado de crescimento no primeiro trimestre, que é principalmente devido a efeitos de catch-up, não poderia continuar no segundo trimestre, não havia nenhum sinal de desaceleração.

Boom e melancolia faz não estão muito longe da área do euro, no entanto. Os decisores EU sempre falharam enfrentar a crise da dívida. Pelo contrário: o euro de segurança net é perigosamente fino, preocupa-se especialmente na Grécia. Dos países doadores, os decisores políticos estão se tornando mais renunciou. Apesar de aviso sempre que um soberano padrão grego teria representam riscos incalculáveis, eles fazem não está disposto a manter seus pescoços apoiando são e impopular ajuda financeira agora buscando uma maneira de organizar uma reestruturação sem formalmente conceder empréstimos.

A situação da Grécia agora se intensifica, afinal de contas não pode ser pagas a próxima parcela do empréstimo do FMI, previsto para o final de Junho. O problema é que o fundo monetário é permitido para pagar a próxima parcela, se o financiamento de programa de ajuste é seguro, pelo menos, 12 meses. Se for esse o caso na Grécia, no entanto, ainda não está claro: até agora, ele assumiu que na Primavera de 2012, o Governo grego seria capaz de explorar mercados para necessidades de parte do seu financiamento. Mas que já não pode ser tomada como garantida. Mesmo que a Grécia parece implementar um programa de privatização importante sem assistência externa adicional, não será capaz de crescer fora da crise. A Troika chamada (UE, BCE e IMF), que atualmente está conduzindo sua inspecção regular do ajustamento na Grécia programa, deve publicar seu relatório no início da próxima semana.

Particularmente no contexto destas incertezas, mercados tem revisto as suas expectativas de taxas mais elevadas de juros baixos novamente. Esta semana, o preço de Junho de 2012 euribor contrato fora um passo todas as taxas de juros e um total de cerca de duas etapas desde o início do mês. Mercados agora são relatados até começar a duvidar se o BCE realmente vai ser seguido com o aumento das taxas para o início de Julho.

O dólar é já não Tire partido desta evolução, no entanto. Avaliações negativas dos dois jogadores muito influentes nos mercados financeiros poderiam ter desempenhado um papel aqui. Mas a principal razão foi, provavelmente, os últimos dados económicos que confirmou o cepticismo do crescimento dos participantes no mercado. Para o primeiro trimestre PIB dados não são revistos, como havia sido planejado. O departamento de comércio confirmada a estimativa preliminar de 1,8% anualizada no trimestre anterior, segundo a qual a razão do pedido foi provavelmente menos favoráveis do que antes, por causa da revisão para o inventário de plu e privada níveis baixos de consumo.

Pedidos de bens duráveis também foram decepcionantes. Muito flutuação níveis o impacto negativo da aeronave e o declínio nas ordens do veículo não foi surpreendido e, tendo em conta o aumento nos meses anteriores, não deve ser sobrevalorizado. No entanto, a queda acentuada nos bens duráveis ordena ex transporte (-1,5% em relação ao mês anterior), sugere que a economia é improvável pegar significativamente no segundo trimestre. Uma conclusão semelhante pode ser desenhada do novo aumento inicial DeSoto.

Os dados mais recentes dos Estados Unidos estão indicando que a recuperação venha a ser demasiado lento novamente no segundo trimestre. Desenvolvimentos recentes parecem apoiar as exibições de pombas na Comissão do mercado aberto. Assim, os intervenientes no mercado estão empurrando a potencial data de saída do Fed em sua política de ultra-loose mais tarde no futuro. Além disso, o problema não resolvido que a consolidação orçamental é ainda em segundo plano, que dá sugere que a política monetária continuará com cautela.

O principal fator que pesam sobre o euro neste momento são os riscos que a crise da dívida. Ele continua a ser visto se esses riscos são efectivamente materializar. Sempre acreditamos que, do ponto de vista económico, a insolvência grega não é inevitável. Se a vontade política é forte o suficiente para evitar isso, no entanto, depende dos tomadores de decisão envolvidos na área do euro. Fatores contra o dólar são a falta de rumo da política fiscal, défice de extremamente proativa e significativa de política monetária do saldo de conta corrente, o que indica uma falta de competitividade. Os investidores podem escolher - entre catastrófica.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concursos Ads

Postagens populares